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Como fidelizar seus clientes? Dicas e estratégias para pôr em prática.

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Em meio a tantas opções de compras, marcas e uma infinidade de produtos, como fazer para se diferenciar no mercado? Listamos algumas dicas para destacar seu negócio e fidelizar seus clientes com a ajuda de nossas soluções.

1. Esteja presente.

Ofereça um canal de atendimento permanente, uma linha aberta com seu cliente. Deixe seu cliente seguro e confortável em comprar em seu estabelecimento, sabendo que, a qualquer momento e em qualquer caso de dúvidas, ele será atendido. Temos diversas ferramentas que facilitam esse contato, de chatbots que utilizam inteligência artificial e machine learning para se comunicar com o cliente, até soluções mais simples e gratuitas, como o WhatsApp.

2. Conheça seu cliente.

Mantenha um CRM ativo, que forneça informações atualizadas sobre seu cliente e seus hábitos de compras. Dessa forma, é possível criar perfis de ações, como promoções per  sonalizadas, descontos no mês de aniversário e outras iniciativas sob medida para cada cliente, aumentando as chances de conversão de vendas.

3. Relacione-se.

Envie mensagens e novidades. Essa é a melhor forma de manter o interesse pelo seus produtos aquecido. Somos impactados por milhares de interferências ao longo do dia, especialmente nas redes sociais, e apenas aquelas relevantes se destacam. Por isso, é tão importante manter o cliente a par das novidades, principalmente se elas estiverem com conteúdos adequados ao seu perfil de compra (novamente a importância de uma boa ferramenta e gestão de CRM).

4. Surpreenda.

Ofereça brindes e descontos. Afinal, quem não gosta de ser mimado, não é mesmo? Reserve parte do seu investimento para cativar o cliente em ocasiões especiais, fazendo-o voltar a consumir e, até mesmo, aumentar o ticket médio em seu estabelecimento. Mais uma vez, uma boa ferramenta de CRM irá ajudar bastante nesse planejamento.

5. Ofereça facilidades.

Sempre que possível, facilite a vida do seu cliente. Com a solução de Pagamentos Recorrentes da Granito, por exemplo, você pode receber um valor fixo mensalmente ou configurar uma frequência na própria máquina. Basta preencher com o valor, a frequência e a duração da recorrência e acompanhar tudo pelo Portal Gestão. Perfeita para academias e escolas, por exemplo.

Além de um maior controle e segurança, e da fidelização do cliente, a solução ajuda a reduzir a inadimplência, algo fundamental para a saúde financeira do seu negócio.

Investir no cliente é investir no seu negócio. Lembre-se: um cliente satisfeito sempre volta!

Granito. A gente entrega mais porque entende o seu negócio.

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