Já reparou em como o pagamento facilitado influencia na experiência do cliente? Essa é uma das principais razões pelas quais a maquininha com Wi-Fi chama tanta atenção. O dispositivo também é conhecido como “point of sale”, originando a sigla “POS” — que batiza algumas das máquinas de pagamento da Granito.
As transações são autorizadas por meio do “PIN pad”, em que são digitadas as senhas. O número surgiu originalmente graças ao aparecimento do caixa eletrônico na segunda metade dos anos 1960, sendo um caminho para a autenticação de pagamentos.
A proposta do texto é contar um pouco sobre os modelos de máquinas com Wi-Fi oferecidos pela Granito, quais são as razões pelas quais o modelo é interessante, como adquirir sua máquina de pagamentos e vários outros pontos. Vamos lá?
Como são as máquinas com Wi-Fi da Granito?
Para atender vários perfis diferentes de clientes, a Granito conta com alguns modelos. A mPOS, por exemplo, é portátil e pode funcionar com dados móveis ou Wi-Fi, além de permitir o cadastro de até dez usuários por máquina, contar com três anos de garantia contra defeitos de fabricação e comprovante enviado por SMS.
Já a POS permite a conexão de até dois cartões SIM com Wi-Fi, sendo também portátil, possibilitando o cadastro de até dez usuários por máquina e contando com três anos de garantia contra defeitos de fabricação, tela touch screen, comprovante impresso ou via SMS, scanner para leitura de código de barras e QR code.
Por fim, a SmartPOS funciona com cartão SIM e Wi-Fi, tem tela touch screen de 7 polegadas, aplicativos variados para diversas soluções, comprovante impresso ou SMS, scanner para leitura de código de barras, QR code e registro de fotos.
Quais são os principais benefícios das máquinas Granito com Wi-Fi?
Boa parte das máquinas de pagamento do mercado fazem uso de linhas telefônicas — funcionando conectadas, em um modelo similar ao da internet discada. Mas as exigências do mercado fizeram com que aparecessem opções com conexão GPRS, a partir dos chips de celular.
Assim, passou a ser possível usar o dispositivo sem fio, tendo mais liberdade. O problema é que os usuários ficaram dependentes das conexões de dados móveis e da cobertura das operadoras de celular, tendo uma conexão nem sempre coberta. A solução para isso foi o surgimento da maquininha com Wi-Fi.
As máquinas de pagamento Wi-Fi da Granito contam com fácil configuração e manuseio, trazendo recursos como a Solução Multicliente. Por meio dela, você pode compartilhar a máquina entre empreendimentos que estejam próximos ou façam parte do mesmo estabelecimento.
Para quem é mais indicado ter a máquina com Wi-Fi?
A mPOS costuma ser mais indicada para os microempreendedores, enquanto a POS e a SmartPOS costumam fazer mais sentido para empresas de pequeno, médio e grande porte. Mas isso varia de acordo com a necessidade de soluções.
Aqui, a principal vantagem é a possibilidade de não depender unicamente das operadoras de celular. Isso porque há regiões do país em que o sinal nem sempre fica disponível e o Wi-Fi pode justamente servir como alternativa.
As máquinas de pagamento da Granito funcionam de forma simples. Ao ligar o equipamento, você vai se deparar com a opção de cartão SIM ou Wi-Fi. Basta selecionar a que deseja. Também é possível acessar o menu e selecionar opção 3. A partir daí, você vai acessar com uma tela de login do Wi-Fi, assim como nos celulares.
Como adquirir sua Máquina Granito?
Existem alguns caminhos para se tornar cliente e adquirir sua máquina de pagamentos. Você pode fazer isso por meio do site, pela equipe de vendas diretas ou por meio de empresas parceiras.
Por ser uma empresa que conta com vários consultores no país, é possível ter atendimento presencial. Você ainda pode fazer o cadastro no menu de máquinas do site ou fazer sua solicitação pela central de relacionamento.
O número da central é “0800 940 3029”. A Granito também está disponível por e-mail ([email protected]) e WhatsApp (011 99865-8943). Aqui, você pode matar suas dúvidas já na primeira chamada.
Como o atendimento da Granito funciona?
Um dos diferenciais da Granito é justamente o atendimento ao cliente. A empresa aposta em interações completamente humanizadas e tem uma boa eficiência na resolução de problemas, solucionando 9 em cada 10 na primeira interação. A maior parte das ligações são atendidas em 20 segundos ou menos, mantendo o tempo de espera curto.
Mas o contato não para por aí. Isso porque há um monitoramento mensal feito justamente para promover melhorias. A marca também conta com vários consultores e suporte na hora de instalar a máquina de pagamentos. A assistência técnica ainda é disponível na hora da manutenção e da troca, processos que acontecem em até 24 horas.
A Granito tem uma Unidade de Resposta Audível, direcionando as ligações a partir da região em que os clientes estão. Por funcionar de forma presencial, o suporte acontece de maneira mais rápida. Isso porque boa parte das operadoras só funcionam de forma online, exigindo o envio da máquina por correio para manutenção — um processo que pode levar alguns dias.
É preciso ter conta CNPJ?
Se você ainda não tem conta CNPJ, não tem problema. A Granito disponibiliza a Conta Digital Bmg Empresas, sem taxa de manutenção, tarifas, custos de transferência ou burocracia. Tudo é feito de forma virtual.
A maquininha com Wi-Fi traz uma alternativa às conexões de dados móveis e é útil na hora de garantir as transações sem depender da infraestrutura de GPRS na sua cidade. A aposta em uma boa máquina de pagamentos ainda diminui o trabalho dos clientes, já que é mais prático carregar cartões do que dinheiro ou cheque.
Às vezes, os clientes não têm o valor disponível, o que faz com que os lojistas apostem em opções arriscadas, como vender fiado. Alternativas como o cartão de crédito são uma forma de contornar isso e reduzir a inadimplência.
E você, o que acha de garantir sua máquina com Wi-Fi e ter opções de conexão com a internet para completar suas transações? A Granito conta com várias máquinas de pagamento, e você pode conhecer mais entrando em contato!