Blog Interpag
BLOG Banner Tablet Inter Pag
BLOG Banner Mobile Inter Pag

Taxas da maquininha: conheça a solução Taxas Zero

Taxas Zero

Compartilhar:

O pagamento eletrônico está em alta. Ele vem se popularizando no varejo, enquanto a circulação de dinheiro físico diminui. Nesse cenário, as credenciadoras que oferecem o serviço usam as taxas da maquininha para financiar sua estrutura.

O lojista pode repassar a taxa de cartão ao cliente. A norma que trata do assunto, a Lei 13.455/2017, permite a cobrança de um valor extra pelo custo que a loja terá com a transação.

A regra é ser claro e justo. A decisão de fazer o repasse é da loja. No entanto, isso pode envolver uma matemática complicada. A solução Taxas Zero da Granito soluciona esse problema. Você já vai ver como ela funciona.

Por que considerar as taxas da maquininha Granito? 

As máquinas da Granito resolvem todo tipo de negócio. A empresa oferece atendimento presencial e dá suporte, com pessoas especializadas, para garantir um contato próximo e eficiente com os clientes. Hoje, dá para contratar pagando um valor mensal ou optando pelas melhores taxas.

A Granito oferece máquinas para qualquer empreendedor, seja CPF, seja CNPJ. A marca também tem parceria com contas digitais e foca em quem prefere a compra ao aluguel. Por isso, sua venda acontece com o preço cheio.

As máquinas têm garantia de três anos. Caso aconteça algum problema técnico, você terá assistência. A máquina tem vários modelos diferentes, desde o modelo de entrada “mPOS” até o completo “SmartPOS”. A marca também tem outras soluções de pagamento.

Quais são as taxas da maquininha Granito?

As máquinas de pagamento Granito trabalham com taxas personalizadas. Isso quer dizer que o valor varia e pode caber no bolso de todo tipo de empresa. Quanto maior o volume de vendas, menores são as taxas da maquininha. Isso faz com que pessoas com um número alto de transações se beneficiem.

Aqui, você ainda pode optar por uma alternativa mais prática. Há a possibilidade de pagar um valor fixo mensal. Nesse caso, dá para conversar com um consultor e descobrir qual é a melhor opção para sua marca.

Na Granito, é possível negociar os valores diretamente com o consultor especializado. As taxas da empresa são personalizadas de acordo com o segmento. A ideia é trazer flexibilidade e praticidade.

Como funciona a solução Taxas Zero?

Algumas pessoas sentem uma pontada de preocupação na hora de parcelar uma compra para um cliente. Isso acontece porque as máquinas contam com taxas que comem parte da margem de lucro nessas operações. No entanto, a Granito soluciona esse problema com a solução Taxas ao Zero.

Com ela, as taxas da maquininha cobradas pelas compras em débito e crédito são repassadas automaticamente ao portador do cartão. Assim, dá para manter a margem de lucro sem prejudicar o custo operacional da empresa.

Isso amplia as possibilidades de parcelamento. A solução é válida para qualquer transação no débito e parcelamentos no crédito em até 12 vezes. O valor da transação é recebido em só um dia útil. Tudo isso é configurável de forma simples e prática na máquina.

Vale a pena contratar a máquina da Granito?

O pagamento facilitado tem impacto nas vendas. Ele melhora a experiência de compra, o que faz com que as máquinas de pagamento sejam um componente importante na busca por fidelizar clientes. Veja algumas razões para escolher a Granito.

Diferenciais únicos

A Granito foi uma das primeiras a aceitar o Pix. A máquina aceita o QR Code e tem suporte ao NFC. Ainda, a conta digital é gratuita. As impressões do comprovante de venda são rápidas, sem perda de tempo.

A marca também foca em um bom atendimento. A disponibilização presencial é um destaque, considerando que muitas empresas só atuam de forma online. Em alguns casos, a fornecedora e o suporte vêm de empresas diferentes, e isso faz com que os lojistas se sintam perdidos.

Afinal, se a máquina der um defeito, a tendência natural é buscar o fornecedor. No entanto, você seria direcionado a vários telefones diferentes, sem resolver o problema. Com a Granito e seu atendimento humanizado, a coisa é diferente.

Solução multicliente

A solução multicliente foi feita para compartilhar a mesma máquina com outros negócios próximos. Nesse caso, dá para cadastrar mais de um perfil. É possível contar com até 10 usuários. Assim que o cartão for inserido, há a opção de escolher qual usuário será o destinatário da transação.

Os cadastros são individuais, e as taxas da maquininha não são as mesmas. No entanto, a vantagem é a economia. Não é mais preciso comprar inúmeras máquinas para empreendedores que dividem o mesmo estabelecimento, por exemplo.

É o caso de cabeleireiros, dentistas e outras pessoas jurídicas que ocupam o mesmo espaço. Seria possível até usar a máquina de um estabelecimento diferente, se isso for acordado entre os empresários. Os valores são divididos e cada um recebe o valor que lhe cabe.

Split de pagamento

O split de pagamentos é a opção de dividir o mesmo valor entre vários recebedores. Em uma clínica, por exemplo, uma parte do valor iria para a empresa e outra para o profissional de saúde. O processo é automático e configurável.

Ele é feito na hora de autorizar o pagamento. A plataforma de intermediação de pagamento é a responsável por fracionar o valor corretamente. Assim, o cliente só paga, mas seu dinheiro se divide de acordo com a configuração prévia da máquina.

Isso é útil para driblar a bitributação e facilitar a gestão financeira. Aqui, o cliente pode comprar em um só lojista com vários recebedores. O pagamento é feito de forma convencional, mas cada parte do valor vai para os vários destinatários.

Solução recorrente

Em negócios por assinatura, como academias e escolas, nem sempre os clientes querem optar por um parcelamento anual. Eles preferem pagar mensalmente, para não bloquear o limite do cartão. Por isso, sofrem com a inadimplência.

No entanto, a solução recorrente da Granito resolve o problema. Com ela, o pagamento da primeira mensalidade acontece presencialmente. Depois, dá para criar uma regra de cobranças pela máquina, de forma frequente e personalizada. Tudo é feito automaticamente.

Assim, não consome do limite por não ser um parcelamento, mas inclui uma cobrança automática no cartão de crédito. Isso faz com que a emissão de boletos e o controle de inadimplência deixem de ser um problema. Para habilitar a função, basta configurar no próprio momento da primeira mensalidade.

As taxas da maquininha são uma forma de cobrança pelos serviços da credenciadora. Soluções como o Taxas ao Zero resolvem o assunto de forma simples.

Entre em contato com a Granito para saber mais sobre nossas soluções e contratar sua máquina de pagamentos!

Artigos mais lidos

Tópicos

Inter Pag, a máquina certa
para seu negócio

Receba os conteúdos da Inter Pag

Fique por dentro de todos os conteúdos em primeira mão!

Sem spam. Desinscreva-se a qualquer momento.