Blog Interpag
BLOG Banner Tablet Inter Pag
BLOG Banner Mobile Inter Pag

Granito e Corinthians realizam ação social para comunidade do Teleatlas

Capturar

Compartilhar:

A empresa e o clube distribuíram panetones e bolas de futebol no Tatuapé

No dia 13 de dezembro, a Granito foi junto com a equipe de Responsabilidade Social do Corinthians até o parque Sampaio Moreira, localizado na Zona Leste de São Paulo, para fazer o fim de ano de 350 crianças e adolescentes um pouco mais especial.

O intuito da ação era levar aos moradores do Teleatlas, favela que fica no meio dos prédios de luxo do Tatuapé – um dos bairros mais ricos da cidade – uma tarde de lazer e reflexões sobre como o futuro de grupos periféricos pode ser diferente com investimento em esporte, por exemplo.

“Agradeço muito a Granito e a Responsabilidade Social do Corinthians, que estão aqui hoje proporcionando para essa criançada um dia especial. Tirando elas das ruas para que não fiquem em contato com coisas erradas”, aponta Sandro “Perninha”, representante e morador da comunidade. Dados do IBGE reforçam a fala de Sandro e apontam que 63% dos adolescentes entre 13 e 17 anos já consumiram bebida alcoólica e 13% já fizeram uso de drogas ilícitas.

Em meio às mazelas sociais, a representação do estado fica a cargo dos projetos sociais e de quem os apoia para tentar mudar o final de uma história que vive se repetindo. “É maravilhoso poder proporcionar, pelo menos, um fim de ano mais leve para a criançada”, diz Daniel, Coordenador da Responsabilidade Social do Corinthians.

Desde a sua fundação, a Granito aplica seus ideais de ser inovadora em ações que estejam relacionadas com os valores internos, principalmente o respeito com o próximo. Deives, jogador de futsal do Corinthians, se emocionou ao ver os frutos que a parceria entre o clube e a empresa estão dando. “Eu já tive essa idade, já tive os sonhos que essas crianças têm, então eu fico muito feliz que a Granito está preocupada com o crescimento e desenvolvimento dessa garotada. Ver cada sorriso no rosto é gratificante demais.”

Sandro pontua que “foi um espetáculo ver essa garotada feliz assim hoje”. Mas, para além da ação, as estatísticas acendem o alerta para que esses grupos em vulnerabilidade social, que giram em torno de 30% da população do Brasil, sejam lembrados também em outras épocas do ano com oportunidades, lazer, cultura, saúde e esporte.

Pamela Farias, Gerente de Marketing da Granito, direciona as atividades de posicionamento de marca da empresa e procura sempre estar presente nessas ações. “Para nós é fundamental participar e apoiar essas ações. Acreditamos nos sonhos das crianças e que o esporte pode mudar vidas. Torcemos para que elas possam ter outras opções e sempre que pudermos, ajudaremos na construção de bons momentos e boas memórias”, conclui.

Confira abaixo o vídeo da ação.

Artigos mais lidos

Tópicos

Inter Pag, a máquina certa
para seu negócio

Receba os conteúdos da Inter Pag

Fique por dentro de todos os conteúdos em primeira mão!

Sem spam. Desinscreva-se a qualquer momento.