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Agora a Granito tem o selo RA1000: veja o que significa

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O foco no cuidado com o cliente sempre foi um dos principais pilares da Granito. Muito trabalho e dedicação culminaram no reconhecimento que veio por meio do Selo RA1000, do site Reclame Aqui. Esse recurso é concedido apenas para empresas que preenchem diversos requisitos de qualidade no pós-venda. 

Essa conquista demonstra a preocupação com inovação, com a personalização de serviços e com a busca por realmente fazer a diferença na jornada do empreendedor brasileiro. Para explicar um pouco mais sobre esse selo e como ele pode ser usado como um indicativo de confiabilidade, conversamos com Renato Catalan, COO da Granito Pagamentos.

Quer saber como funciona o Selo RA1000 e como usá-lo para encontrar bons parceiros para o seu negócio? Então, continue a leitura e confira nosso post na íntegra!

O que é o Selo RA1000?

O Selo RA1000 funciona como uma medida de qualidade para empresas brasileiras. Ele foi desenvolvido pelo site Reclame Aqui, responsável por fornecer um espaço para os consumidores descreverem suas experiências e realizarem reclamações.

O selo é fornecido apenas para as instituições que oferecem um atendimento de qualidade, respostas eficientes e que realmente demonstram preocupação com sua audiência. Renato destaca que essa “é uma conquista coletiva muito importante porque é fruto do trabalho de muita gente empenhada em mudar, melhorar e lutar para construir o novo”. 

Quais são os critérios usados para definir as empresas com Selo RA1000?

Assim como qualquer ferramenta que traz transparência para o mercado, o Selo RA1000 conta com diversos critérios responsáveis por trazer à tona a verdadeira realidade enfrentada pelos consumidores. 

Isso garante que empresas com esse registro demonstram compromisso com seu público, elevando o grau de confiança tanto na marca quanto nos itens de seu portfólio. Entre os principais requisitos para receber o selo, destacam-se:

  • contar com 50 ou mais avaliações de clientes;
  • ter um índice de resposta igual ou superior a 90%;
  • ter um índice de solução igual ou superior a 90%;
  • ter uma média de avaliações (realizadas apenas pelos consumidores) igual ou maior a 7;
  • contar com um índice de novos negócios (ou seja, no qual a pessoa responde que voltaria a comprar da empresa) superior a 70%. 

Além dos rigorosos critérios de avaliação, o Reclame Aqui ainda destaca que há uma equipe de analistas que monitora as listas de reclamação para evitar qualquer tipo de simulação da empresa no processo de reclamação ou nas avaliações positivas.

Como a Granito conquistou esse selo?

As ações da Granito são focadas em gerar um bom suporte ao cliente e garantir plena satisfação. Há vários pilares trabalhados para atingir um bom relacionamento e aumentar a satisfação que ajudaram a Granito a conquistar esse selo. Explicamos em detalhes, a seguir.

Foco no atendimento ao cliente

Para nós, com todo o trabalho feito nos últimos meses com o objetivo de melhorar nosso atendimento e nossos índices, conseguimos ter, por exemplo, uma diminuição de 35% de volume de chamados nas plataformas do Canal Crítico nos momentos de pico, por exemplo”, explica Renato. 

Esse índice demonstra que a Granito está no caminho certo. Há ainda ações para trabalhar com a prevenção dos problemas, bem como o bom atendimento quando eles ocorrem. 

“Muitas pessoas e, possíveis clientes, principalmente, nos procuram no RA para que, vendo que temos um bom nível de atendimento, possam fazer negócios conosco”, afirma Renato. “Esse é um reconhecimento importante para quem tem atuado com uma estratégia sempre focada em seus clientes”, finaliza.

Protagonismo aos colaboradores

Ter colaboradores engajados com o negócio e com o sucesso do cliente também é muito importante para atingir um nível de atendimento alto e, consequentemente, uma maior satisfação dos consumidores.

Nesse sentido, Renato explica que “um dos pilares da companhia é o senso de dono, ou, como chamamos, protagonismo. Ou seja, para nós, é vital que os colaboradores possam ser comprometidos a ponto de entenderem o problema do cliente e não descansarem até resolver, tendo toda a atenção e carinho com esse público”.

Prevenção de erros

Como você viu anteriormente, saber como lidar com problemas e, principalmente, evitá-los é muito essencial para a Granito. “Temos construído aqui um mindset de atacar a causa-raiz dos problemas identificados a ponto de inclusive impedir que eles venham a se repetir futuramente”, descreve Renato.

Segundo ele, faz toda diferença ter um canal dedicado a esse fim. Assim, torna-se possível entregar um suporte de primeira qualidade e encantar os parceiros de negócio da Granito.

Melhora contínua no relacionamento com o cliente

Por fim, Renato explica ainda que a Granito tem um caminho importante pela frente. “Nossa estratégia foi priorizar o que chamamos de Canal Crítico, ou seja, uma frente especializada, com autonomia e capacitação de excelência para lidar com os canais mais extremos como RA e ouvidoria, por exemplo”.

Ele completa destacando que foi instaurado na companhia o Plano 24 horas, para que todas as áreas consigam atuar de forma ágil e assertiva na resolução de problemas em até 24h.

O que futuros parceiros podem esperar da Granito?

Renato destaca que a Granito é uma empresa de soluções de pagamentos que resolve os problemas dos seus clientes por meio de um ecossistema de serviços e produtos, com agilidade e inovação. A especialização neste segmento permite que toda a equipe esteja focada em fornecer todo o suporte necessário para seus parceiros. 

Além de todo trabalho já desenvolvido, Renato destaca a previsão para os próximos passos da Granito. Segundo ele, o foco agora será em melhorar cada vez mais a capacitação e o treinamento do time, aumentar a digitalização, garantindo mais agilidade e assertividade nos processos, além de continuar com a mentalidade de resolver os problemas pela raiz, atuando sempre de forma preventiva.

O Selo RA1000 é um importante marco de qualidade da empresa, indicando instituições confiáveis para firmar uma parceria. Portanto, não deixe de usar esse instrumento para encontrar soluções adequadas para dar todo suporte à sua atividade. Esse cuidado simplifica a jornada empreendedora e aumenta a probabilidade de sucesso da sua marca.

Quer contar com os benefícios de ter uma parceira Selo RA1000? Então, entre em contato conosco e converse com nossos consultores especializados para entender qual a melhor solução para o seu negócio!

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