Estamos entrando na melhor época do ano para o varejo. E esse Natal promete ser de muitas compras, até mesmo para ajudar a superar um dos momentos mais difíceis pelos quais já passamos, não é?!
Segundo estimativas do setor, é esperado um aumento da demanda com a chegada do período de festas de final de ano e férias de verão, na casa dos 15%, em comparação ao mesmo período do ano passado.
Nos shoppings centers, já é possível notar uma movimentação maior, com muitas pessoas se programando para evitar as aglomerações e já começando a garantir os presentes de Natal.
De acordo com Glauco Humai, presidente da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), a recuperação tem sido gradual e contínua, o que leva a crer que teremos uma retomada considerável do volume de vendas, após um ano bastante difícil e limitante.
Por isso, preparamos 3 dicas para te ajudar a preparar seu estabelecimento para esse momento:
1. Atenção aos detalhes
Natal é sinônimo de cores, luzes e vitrines decoradas. Não importa o tamanho da sua fachada, nem o produto ou serviço que você vende. O que vale é reforçar o espírito de Natal e criar um visual convidativo para o público.
2. De olho nas promoções
Em uma época onde todos compram para todos, um incentivo é sempre bem-vindo. Seja uma dedução no preço regular, uma ação de Leve 3, Pague 2 ou até mesmo um programa de descontos progressivos, o que importa é oferecer uma vantagem tangível para o cliente.
3. Sorriso e alegria
Atender bem deve ser todo dia. Mas, no fim de ano, a alegria e o sorriso devem estar presentes o tempo todo! Incentive sua equipe a receber seus clientes com simpatia e disposição. A energia positiva se reforça nessa época, e isso só faz bem aos negócios.
E então? Preparado para vender mais no fim do ano? Conte com a Granito para impulsionar suas vendas!
Granito. A gente entrega mais porque entende o seu negócio.