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Dia do Consumidor: veja ideias de promoções para vender mais nessa data

dia do consumidor granito

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O Dia do Consumidor é celebrado em 15 de março, proporcionando diversas oportunidades para atrair o público e vender mais nessa data festiva. Além das promoções e ofertas exclusivas, você pode aproveitar esse momento para lançar novos produtos ou serviços para atender bem sua audiência.

Entretanto, para estar com os estoques abastecidos, a equipe treinada e a plena capacidade de lidar com o aumento da demanda, é indispensável contar com um bom planejamento no início do ano. Isso permite se programar e ajustar as campanhas de marketing para aquecer o público.

Se você quer entender quais práticas podem ajudar a vender mais no Dia do Consumidor, continue a leitura e conheça nossas dicas!

Qual o potencial do Dia do Consumidor?

O Dia do Consumidor pode representar uma ótima oportunidade para a sua empresa. Esse dia surgiu a partir de um discurso do ex-presidente americano John Kennedy, que ressaltava a relevância dos direitos que os consumidores têm.

Por isso, vale aproveitar a data para fortalecer os laços com os clientes da sua empresa, além de investir em estratégias personalizadas e que valorizem a importância deles para o seu negócio.

Nesse sentido, uma pesquisa recente aponta que mais de 75% dos consumidores querem uma experiência personalizada. Além disso, existem várias práticas que podem ser adotadas para assegurar a maior satisfação dos consumidores.

Quais as dicas práticas para vender mais nessa data?

Após entender como e quando surgiu o Dia do Consumidor, o próximo passo é saber como aproveitar essa data para aumentar as vendas da sua empresa e, ainda, melhorar o relacionamento com os clientes. Apresentamos algumas dicas a seguir.

Faça um planejamento

A primeira dica para aproveitar a data e lucrar com ela é realizar um planejamento. Ele é fundamental para entender quais são as ações possíveis para demonstrar aos clientes que eles são importantes para a empresa.

Por exemplo, a partir de um bom plano, você consegue definir as metas e as ações que serão efetuadas para alcançar tais objetivos. Além disso, pode fazer uma programação e começar a divulgar as promoções que serão efetivadas no Dia do Consumidor.

Ofereça descontos exclusivos

Para quem tem uma boa base de clientes e coletou dados sobre eles ao longo dos anos, é possível elaborar uma estratégia de descontos exclusiva para quem já compra da sua loja há mais tempo.

Essa ação tende a mostrar que você valoriza esses clientes e que entende como eles fazem diferença para o seu negócio. Vale usar a Inteligência Artificial para sugerir produtos que façam sentido para as pessoas.

Esse cuidado resultará no aumento do nível de satisfação e fidelização dos clientes. Consequentemente, a sua empresa obterá um Lifetime Value cada vez mais elevado.

Invista em brindes personalizados

Como você pode ver nos dados, os consumidores estão desejando cada vez mais uma experiência personalizada. Ao aplicar nossa dica anterior, você já começa a atender essa demanda.

Mas vale pensar também em quem ainda não é cliente da sua empresa. Por exemplo, oferecer brindes para compras que superam um determinado valor é uma boa maneira de valorizar o consumidor.

No entanto, esses presentes não devem ser superficiais, sem considerar o perfil do cliente. É preciso se lembrar da importância da personalização e pensar em itens que façam sentido para o público.

Tenha uma boa gestão de estoque

Ao implementar promoções, é preciso ter cuidados com o nível de estoque, a fim de assegurar que todos os consumidores que tiverem interesse nos produtos consigam realizar suas compras.

Nesse sentido, o uso de um software de gerenciamento, combinado com dados já existentes na empresa, pode ajudar a efetuar uma gestão de estoque adequada, para evitar que faltem produtos.

Assim, é possível entregar uma experiência incrível e garantir que todos os clientes realizem as compras que desejam no Dia do Consumidor. Vale ainda contar com parcerias de fornecedores para esse fim.

Realize ações nas mídias sociais

As mídias sociais são cada vez mais relevantes nas estratégias das empresas. Segundo estatísticas da agência We Are Social, há mais de 180 milhões de pessoas com acesso a alguma rede social no nosso país.

Esses números representam uma excelente oportunidade para a sua empresa no Dia do Consumidor. Para isso, é preciso investir em um relacionamento próximo com os clientes nas redes sociais, respondendo às interações, fazendo enquetes e postando conteúdos de valor.

Além disso, vale usar as opções pagas da plataforma para fazer publicidade e alcançar mais consumidores. Esse passo vai ajudar a ter melhores resultados e a aumentar as vendas nessa data tão relevante.

Lance novos produtos e serviços

O lançamento de novidades consegue atrair a atenção do público e contribui para aumentar suas vendas em um momento de grandes ofertas em todo o mercado. Ao aquecer o público e prometer uma grande novidade, é possível conquistar a atenção das pessoas por conta de um novo item em seu portfólio.

Antes do lançamento, é importante entender quais dores e desejos ele atende para usar essas informações em suas redes sociais. Crie conteúdos que mostram seus benefícios e aumente o interesse na audiência por meio de gatilhos como escassez ou urgência.

Qual a importância de preparar essa data com cuidado?

Programar-se de maneira antecipada é crucial para que sua estratégia de vendas seja eficiente. Afinal, anunciar descontos pouco tempo antes do Dia do Consumidor pode ser ineficaz, pois poucas pessoas ficarão sabendo dessa oferta.

Nesse cenário, o planejamento permite criar um plano e executá-lo conforme o previsto, dando o devido tempo para o público ter ciência das ofertas e para que possa se organizar financeiramente a fim de aproveitá-las. Esse clima de antecipação é importante para as pessoas ficarem atentas e prontas para a compra.

Por meio das práticas que explicamos, sua empresa consegue aproveitar o Dia do Consumidor para dar um salto nas vendas. Portanto, não deixe de investir em estratégias sazonais que contribuam para alcançar bons resultados financeiros. Esse tipo de abordagem também traz novos consumidores, ampliando a base de clientes para o resto do ano.

Quer saber como organizar sua empresa para momentos de grande demanda? Então, leia nosso post e descubra como se preparar para um alto volume de vendas em datas sazonais!

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