Blog Interpag
BLOG Banner Tablet Inter Pag
BLOG Banner Mobile Inter Pag

Conheça as vantagens que o portal da Granito preparou para você

Ao acessar o portal Granito, você passa a ter flexibilidade para conferir o negócio na palma da mão. Saiba mais!

Compartilhar:

O Portal Granito é um dos diferenciais da Granito Pagamentos, uma empresa que surgiu para democratizar o acesso ao pagamento eletrônico. A parceria entre oito pessoas criou a marca, que vai completar seus 8 anos de existência em 2023.

Hoje, a Granito é dividida entre marcas consolidadas, como o Banco BMG e o Banco Inter, com uma participação dos sócios-fundadores. Entre seus destaques, aparece o atendimento em tempo integral.

Com ajuda de Gabriella Rocha Costa Manfredi, analista de produtos da Granito, vamos apresentar o portal da Granito, revelando suas vantagens e contando como acessá-lo pelo site ou pelo app. Boa leitura!

Quais são as funções do portal Granito?

O Portal Granito reúne os principais recursos para o cliente e pode ser acessado via CPF ou CNPJ. Você já vai descobrir como funcionam algumas de suas funções nos próximos tópicos.

Resumo de vendas

O resumo de vendas é o recurso que mostra os últimos consumos de clientes, aparecendo na aba “início”, em um gráfico de pontos. Você pode consultar via aplicativo Granito ou portal Granito web. 

Gabriella explica: “o resumo das vendas está disponível na tab-bar fixa, que fica na parte inferior da tela com os seguintes atalhos: início, agenda, transações, calculadora e produtos. Na aba de transações, o usuário consegue verificar suas vendas de forma resumida, contendo: bandeira, status da venda, data, hora e valor.”

O processo é similar no portal web: “o resumo das vendas no portal web está disponível no menu superior, na opção de transações. Na aba de transações, o usuário consegue verificar suas vendas em forma de tabela, contendo, por exemplo, o ID da transação, a data e hora da transação, o tipo (débito ou crédito), a bandeira, o meio de captura, o valor e o status da transação.”

Valores a receber

Já na tela inicial, é possível conferir as últimas transações e visualizá-las em forma de gráfico, tendo uma prévia dos próximos valores a receber. Você pode conferir a antecipação de recebíveis na aba de produtos, caso esteja usando o app.

No portal, você pode antecipar os pagamentos e fazer simulações dos valores a receber na própria tela inicial. O recurso é útil para receber antes os valores das vendas que são fruto de pagamentos no crédito ou parcelamentos.

O recurso é útil porque, em compras no crédito, o recebimento vem de acordo com as datas definidas pelas empresas prestadoras de crédito. Os períodos nem sempre são os melhores para o fluxo de caixa.

Relatórios

O app ainda não tem os recursos de relatórios para baixar. Ainda assim, você pode visualizar as informações dos lançamentos na aba de agenda financeira e ver as informações dos dados na parte de transações.

Já no portal Granito web, você pode visualizar as informações dos relatórios de vendas e valores a receber, com disponibilidade de download em “csv” e “txt”. Com os relatórios, há mais informações para gerenciar suas vendas.

Aqui, é possível visualizar os valores a receber com detalhes das operações, acompanhar as transações que foram feitas e armazenar os dados para consultá-los depois por meio das opções de download.

Link de pagamento

O link de pagamento flexibiliza as opções para o cliente. “Quando habilitado o produto, o usuário consegue realizar vendas online, mesmo sem ter um e-commerce, por meio do compartilhamento de um link a ser acessado pelo cliente final. Assim como os demais produtos, o usuário consegue encontrá-lo na aba de Produtos.”, Gabriella revela.

A solução é útil para fazer uma venda remotamente, sem depender da presença física em um estabelecimento comercial. O próprio cliente pode gerar o link e fazer o envio, por exemplo, pelo WhatsApp.

Aqui, você só vai precisar criar uma venda, digitando o valor, o nome do cliente e a quantidade de parcelas. Uma pequena descrição de até 100 caracteres do pedido também pode ser feita.

Divisão de vendas

Divisão de vendas na máquina da Granito é o split de pagamentos da marca. Por meio dele, você pode dividir os valores com mais recebedores. A ideia poupa a energia que seria gasta ao dividir manualmente a transação.

Por exemplo, se você gerencia um salão de beleza e quer repassar os valores para os profissionais, provavelmente sofreria com a bitributação ou teria que lidar com várias máquinas de pagamento.

Não há muita complicação para usar. “Quando o usuário tiver habilitado a função de divisão de vendas, ainda no app Granito, na aba de Produtos, é possível realizar a divisão de uma transação entre estabelecimentos ou profissionais credenciados.”, conta Gabriella.

Pagamento recorrente

O pagamento recorrente automatizado é a função que permite programar pagamentos mensais. É útil para quem quer trabalhar com pagamentos por assinaturas. A programação acontece uma vez na máquina de pagamentos e, depois, por parcelas programadas.

É possível configurar a função pelo portal: “o usuário consegue gerenciar também a solução recorrente para organizar seus recebimentos de mensalidades ou assinaturas com a máquina Granito, solução essa em que o usuário pode escolher o período de cobrança sem interferir no limite do cartão de seus clientes.”, revela Gabriella.

Quais são as vantagens do portal da Granito?

Gabriella mostra os destaques do portal: “As vantagens de ter acesso ao app Granito e ao portal Granito web é que o cliente pode optar por onde vai gerenciar seu negócio, visto que a Granito disponibiliza o acesso com experiência via portal web e o app para uma experiência mobile, o qual pode ser encontrado na Play Store e na App Store.”

O portal Granito traz flexibilidade para acessar o negócio na palma da mão, conhecimento sobre quando e quanto receberá em seus pagamentos, facilidade para cancelar transações e recursos para dividir com estabelecimentos credenciados ou antecipar valores

Em caso de dúvidas, você pode entrar em contato com a central de atendimento 24 horas, no número “0800 940 3029”, ou por meio do WhatsApp, em “(11) 99865-8943”. Para acessar o app, basta buscar na Play Store ou App Store. Já o acesso web acontece no site do portal do cliente.

Ao ser parceiro da Granito, você conta com uma tecnologia própria e tem à disposição um suporte humanizado 24 horas. Está pronto para começar a parceria que vai mudar os pagamentos da sua empresa? Então, entre em contato!

Artigos mais lidos

Tópicos

Inter Pag, a máquina certa
para seu negócio

Receba os conteúdos da Inter Pag

Fique por dentro de todos os conteúdos em primeira mão!

Sem spam. Desinscreva-se a qualquer momento.