Você sabia que as maquininhas permitem a antecipação de recebíveis com o prazo de apenas um dia? Não só isso — o pagamento facilitado, frequentemente, é um dos responsáveis pelo aumento das vendas. Mas você já parou para pensar em como adquirir máquina de cartão de crédito para sua empresa?
Os dispositivos são divididos em vários tipos, de acordo com as preferências dos usuários. As diferenças, geralmente, estão na emissão do comprovante, no sistema operacional, nas funções e na tecnologia usada.
Com a ajuda de João Pedro Cunha Gomes, coordenador comercial da Granito, vamos contar como adquirir uma máquina de cartão de crédito para sua empresa, quais são os diferenciais da Granito e vários outros pontos. Preparado?
Como funciona o processo de compra da Granito?
Redução da inadimplência e dos problemas com o troco são algumas das razões pelas quais as pessoas procuram máquinas de cartão. A Granito conta com um processo simples, e você vai conhecer, nos próximos tópicos.
Canais
A empresa tem um canal de atendimento, no número 0800 940 3029, em que há a opção de se tornar cliente e adquirir sua máquina de cartão de crédito. A partir daí, a ligação é direcionada para os profissionais que fornecem as orientações.
Você também pode encontrar opções no site principal. Há um menu com as informações de várias máquinas, seus diferenciais e usos para diferentes perfis. Ao escolher uma, há o redirecionamento para uma página de cadastro.
Assim, os dados são enviados e um especialista da Granito entra em contato. Por fim, ainda é possível solicitar diretamente com alguém da filial, geralmente, a partir de indicações de outros clientes.
Requisitos
A principal recomendação de João é a de que o CNPJ esteja ativo, com o CNAE corretamente definido. Isso porque a classificação da empresa define muito de como funciona sua tributação.
Ainda assim, também é possível fazer a negociação com o CPF. Nesse caso, as informações sobre a área de atuação são colhidas, já que o negócio também passa por uma análise de risco.
Caso você não tenha conta CNPJ, não há problema. João explica: “se o cliente tiver CNPJ e não tiver conta jurídica, a gente consegue oferecer a do BMG. Então, já indicamos um pacote completo”.
Opções
A Granito conta com algumas opções de compra diferentes. A POS é o modelo mais frequente, imprimindo o comprovante e usando conexão WiFi ou 3G. A mPOS, por sua vez, é mais econômica, e envia o comprovante por SMS.
Ainda há a SmartPOS, que conta com uma interface intuitiva, similar à dos smartphones. Também usa o sistema operacional Android. Por fim, a TEF é mais robusta e pode ser integrada às soluções de gestão de vendas.
João revela que o modelo mais vendido é a POS, “porque tem impressão do comprovante, conexão WiFi e já vem com a câmera. É o modelo mais vendido e comercialmente aceito pelos nossos clientes”.
Quais são os diferenciais da Granito?
A praticidade para acessar o extrato e organizar as contas está entre os motivos pelos quais descobrir como adquirir máquina de cartão de crédito é uma boa ideia. A Granito oferece vários diferenciais, e você vai conhecer alguns nos próximos tópicos.
Atendimento presencial
Boa parte das fornecedoras de máquinas de cartão tem o atendimento unicamente online. Isso significa que, quando há um problema na máquina, é preciso fazer o envio pelo correio — um processo que pode demorar alguns dias.
Em outros casos, o dispositivo é oferecido por um banco. O problema é que a instituição não é a responsável pelo suporte, fazendo com que os usuários fiquem um pouco perdidos. Já o atendimento da Granito funciona de forma um pouco diferente.
A empresa conta com suporte presencial. Isso significa que sempre há alguém disponível para responder dúvidas e manter um atendimento humanizado de excelência. “Você compra a máquina e ganha um consultor de brinde”, brinca João.
Multicliente
Uma das principais opções da Granito para facilitar a vida dos empreendedores é a solução multicliente. Por meio dela, é possível compartilhar a maquininha com até dez negócios diferentes. Isso permite uma atuação independente no mesmo estabelecimento.
“A gente tem, por exemplo, muitos consultórios médicos que dividem uma recepção, mas são independentes, cada médico tem sua sala”, explica João. O coordenador comercial ainda mostra como a solução também pode ser útil em estabelecimentos que usam um CNPJ para produtos e outro para serviços.
Assim, o multicliente ajuda a poupar alguns gastos, como o custo de aquisição de várias maquininhas. Esse é o caso do proprietário que atua por entregas e tem vários negócios. “A gente consegue reduzir o número de máquinas necessárias para delivery, porque pode configurar todos eles na mesma máquina”, conclui.
Conta PJ
Para manter a solução completa, a Granito também oferece em seu pacote de serviços uma conta pessoa jurídica. Essa é uma forma de simplificar as transações e manter as finanças da marca mais organizadas.
Por ser digital, não há taxas de manutenção, tarifas, burocracia ou limite de transferências. Tudo faz parte da mesma organização, fazendo com que o usuário economize o tempo que seria gasto procurando instituições com boas condições financeiras.
Desse modo, tudo passa a fazer parte do mesmo domicílio bancário, e o crédito das vendas passa a ter destino certo. “A conta PJ fecha um pacote de serviços que é, justamente, para a gente manter tudo dentro de casa”, esclarece João.
Entender como adquirir uma máquina de cartão de crédito para sua empresa pode fazer uma boa diferença na hora da compra e venda, e a Granito conta com um processo de compra simples e intuitivo. A marca é pioneira em transações eletrônicas e oferece soluções personalizadas, valorizando o atendimento e as necessidades dos empreendedores.
Com isso, suas soluções ajudam a poupar gastos e aumentam as possibilidades de pagamentos. Quer profissionalizar as transações na sua empresa, aumentar as opções para os clientes e ainda aproveitar uma série de diferenciais? A Granito pode ser exatamente o que você precisa. Então, não deixe de conhecer nossas soluções e entrar em contato com a gente!