Você já parou para observar como o pagamento facilitado pode ter um impacto nas vendas da sua loja? A principal razão é a melhoria da experiência do cliente — fazendo com que pedir máquina de pagamento e oferecer novas opções seja uma alternativa interessante.
Em alguns setores, opções como Pix, débito e crédito são prioridade em relação ao dinheiro físico. Já imaginou o trabalho que daria para os clientes se fosse preciso sacar dinheiro toda vez em que fossem fazer uma compra?
A proposta do texto é apresentar como funciona o processo para pedir a máquina de pagamentos Granito e quais são as vantagens dessa opção, assim como explicar o que levar em consideração para escolher seu equipamento, os modelos disponíveis e seus diferenciais. Vamos lá?
Como pedir a máquina de pagamento Granito?
A Granito possuí vários consultores espalhados pelo Brasil, dando atenção para cada cliente. Assim, você pode contar com um atendimento presencial. Caso prefira, pode fazer o contato de forma direta com a central de relacionamento, interagindo com um consultor por meio do número 0800 940 3029.
Também é possível solicitar por meio do site, a partir do menu de máquinas. Ao fazer a seleção, uma página de cadastro é apresentada, e basta preencher as informações.
O suporte da Granito é um dos seus grandes diferenciais, contando com uma equipe própria, de ponta e qualificada. Além disso, você não vai se deparar com requisitos inflexíveis: não há distinção por perfil ou faturamento do cliente. Todos são importantes para a Granito.
Quais são as vantagens de optar pelas máquinas de pagamentos Granito?
A Granito tem se destacado cada vez mais por focar a venda física, oferecendo soluções práticas para os lojistas. Existem algumas vantagens de apostar nas soluções da marca e você já vai conhecer algumas das principais.
Tecnologia diferenciada
A Granito já chegou “fazendo barba, cabelo e bigode” no mundo do Pix. O pagamento com QR code, por exemplo, já é suportado pelas máquinas — uma possibilidade viável para os clientes da Conta Digital BMG Empresas.
A conta é criada gratuitamente e os clientes não precisam se preocupar com gastos. As máquinas ainda aceitam o NFC (pagamento por aproximação) e contam com uma das impressões de comprovantes mais rápidas do mercado.
Outro diferencial são as diversas soluções que a Granito oferece aos clientes para garantir a melhor gestão do seu negócio, você pode conferir todas elas acessando o site da empresa.
Dedicação ao atendimento
Qualidade de atendimento e soluções que realmente fazem a diferença no dia a dia dos clientes estão entre os principais focos da Granito. A disponibilização presencial é uma vantagem, já que boa parte das empresas fornecedoras fazem todo o trabalho online.
Às vezes, a instituição e o suporte são fornecidos por empresas diferentes, deixando os vendedores perdidos. Com a Granito, tudo é ao vivo e bem mais rápido. A marca ainda conta com um atendimento humanizado, levando a sério a ideia de um suporte recorrente a quem pedir a máquina de pagamento.
O que levar em consideração para escolher sua máquina?
A Granito também tem sua preocupação com segurança, apostando na certificação PCI PIN Security. Mas para pedir máquina de pagamento, é preciso conhecer o que cada uma oferece, certo? Fizemos uma lista, nos próximos tópicos.
Conheça as máquinas disponíveis
Hoje, há uma série de máquinas disponíveis, variando de acordo com a necessidade dos clientes. Existe a mPOS, a POS, a SmartPOS e a TEF. Entre suas vantagens, há a integração das soluções com os terminais da empresa, fabricados pela Newland — a maior produtora de máquinas do mundo.
Para pedir máquina de pagamento, o ideal é contar com um CNPJ ativo e seu CNAE definido, já que a classificação influencia a forma com a qual os impostos são pagos. Ainda assim, não é um pré-requisito.
Isso porque a Granito permite o cadastro apenas com o CPF. Caso você tenha CNPJ, mas não tenha conta jurídica, também não há problema. A razão é o fato de que a Granito oferece a conta gratuita do BMG.
Selecione a que tem mais a ver com seu perfil
A mPOS é portátil para quem precisa de economia, autonomia e agilidade em suas transações, sendo pequena e pouco custosa. Assim, é mais indicada para quem procura um modelo econômico e precisa de mobilidade. Por exemplo, feirantes, profissionais autônomos e serviços de entrega.
A POS, por sua vez, é fabricada pela Newland e é mais versátil, podendo abrigar todos os produtos e soluções disponíveis.
Ainda há a SmartPOS, sendo a mais inovadora da Granito e contando com sistema operacional Android além de acomodar vários aplicativos com as mais variadas funcionalidades em meios de pagamento e gestão de negócios.
Por fim, a TEF pode ser mais facilmente integrada aos softwares de gestão de negócios, usados em empresas com altos volumes em transações.
Caso você ainda esteja na dúvida, a máquina que mais costuma se adequar ao cliente é a POS, por aceitar todas as soluções Granito. Mas se sua empresa transaciona grandes volumes, a TEF costuma ser a mais adequada.
Pedir máquinas de pagamentos da Granito é uma forma de melhorar a experiência dos clientes da sua loja e, ainda, apostar em uma empresa que não deixa os clientes na mão. A marca tem uma política de transparência, trabalha com juros simples e mais fáceis de calcular.
E se você pudesse comprar uma máquina de pagamentos e ganhar um consultor de brinde? Suporte, atendimento de qualidade e parcerias firmes como a rocha estão entre os principais valores da Granito. Entre em contato e garanta já a sua!