Após iniciar as transações com o novo sistema de pagamento instantâneo lançado pelo Banco Central, a Granito – empresa especializada em meios de pagamento – reforça o comprometimento com a nova modalidade de pagamento e garante o PIX de forma gratuita para todos os clientes.
Lançada há uma semana, a tecnologia movimentou R$ 4,6 bilhões em apenas três dias de operação de acordo com o Banco Central, somando um total de 5,2 milhões de transações.
“Aqui na Granito, buscamos sempre oferecer as melhores condições para nossos clientes. Sabemos que o PIX fará com que a circulação de dinheiro em espécie diminua, garantindo assim a segurança de todos. Trata-se de uma opção de pagamento importante para nossos parceiros. Por isso, nos comprometemos em oferecer 12 meses sem cobrança pela transação desse novo sistema de pagamento instantâneo nas nossas máquinas, seja para novos clientes ou para os que já contam com as nossas facilidades. Após o primeiro ano, faremos uma nova avaliação, pois o nosso objetivo é sempre oferecer o PIX de forma gratuita para os clientes”, comenta Rodrigo Luiz Teixeira, CEO da Granito.
O sistema foi apresentado pelo Banco Central em dois modelos: QR Code Recebedor, em 2020, e QR Code Pagador, a partir de 2021. Na primeira opção, o consumidor escaneia o QR Code do estabelecimento comercial e paga com o novo sistema, instalado diretamente pelo App do banco em que é correntista. No segundo modelo, o consumidor é quem gera um QR Code para pagar pelo celular.
Recentemente, a Granito fechou acordo com os bancos Bmg e Inter para criação de uma joint venture que permitirá maximizar oportunidades para produtos digitais voltados para pagamentos. Agora, pelo novo escopo, o Bmg e o Inter passam a ter 45% cada um, enquanto os sócios fundadores terão os 10% restantes. Com essa movimentação, a empresa volta a se chamar Granito e abre um novo caminho para crescimento.