Se atender bem é obrigação, fidelizar é sobrevivência.
Em tempos em que relacionambento conta tanto – ou mais – quanto preço, prestar um atendimento impecável é meio caminho andado para fidelizar o público. E isso acaba sendo bom para ambas as partes: para o estabelecimento, é garantia de faturamento e, para o consumidor, a certeza de que suas necessidades serão sempre muito bem supridas.
Mas não basta ter a boa intenção de fazer, é preciso colocar em prática. Por isso, listamos 5 dicas de como ajudar seu negócio a fidelizar o cliente:
1. Pro-atividade: antecipe-se às demandas de seus clientes. Aproveite cada visita para conversar com eles e entender suas dores.
2. Empatia: coloque-se no lugar do cliente. Ouça, compreenda e tente, de fato, ajudá-lo, mesmo que isso implique em não efetuar uma venda. Muitas vezes, não vender significa vender mais.
3. Flexibilidade: esforce-se para ajudá-lo. Muitas vezes é necessário sair da zona de conforto, abrir uma exceção ou fazer algo além do convencional para resolver uma dor do cliente.
4. Programa de Benefícios: ofereça recompensas pelo seu engajamento. Uma forma de incentivar o hábito de compras em um mesmo local, criando um círculo virtuoso de vantagens.
5. Cross Selling: pense de forma estratégica. Aproveite a oportunidade de venda para oferecer outras soluções, produtos adicionais ou serviços complementares.
E uma última dica, tão valiosa quanto as demais: conte sempre com nossos consultores para ajudá-lo a colocar em prática cada uma delas! Como nossa solução para compras recorrentes, que facilita o pagamento de serviços regulares ou por assinatura, permitindo mais segurança ao estabelecimento e comodidade para o consumidor.
Granito. A gente entrega mais porque entende o seu negócio.